sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vinícius

eu quero...

De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ):
Que seja imortal, mesmo sendo chama
E que seja infinito enquanto dure.

alteração minha - com sua licença.


Sabe... A juventude, as oportunidades, as muitas opções que temos (e que percebemos apenas quando saimos, visitamos outros mundos) quando vamos pra baladinha, os sites de relacionamentos específicos, as viagens... Isso tudo faz a gente ver e querer abraçar o mundo neh...? Ter tudo, experimentar de tudo e achar que podemos ter tudo... e todos. Nossa, esse deslumbramento, é mesmo maravilhoso! Apoio a vivência disso sim... Pra que negar felicidades, se já temos que conviver com tantas frustrações diárias, não? Deixe sentir, viva e deixe viver.
Mas acontece que uma hora chega... Uma hora hora a gnt quer. Uma hora a gnt quer alguém pra ficar, pra estacionar, pra parar, (a gnt quer porque quer parar, ou a gnt pára porque quer ficar?) Depende neh... As vezes essa busca cansa... Essa vivência ja se mostra suficiente... Essas coisas já não te preenchem mais. As vezes você encontra. (Nossa isso dá um problema quando acontece antes do tempo... É sacanagem também, vai... Acredito sim, que o destino quer nos pregar peças. Só não sei se acredito em destino, mas isso não é discussão pra agora, e na verdade, nem pra mim... Um dia se tiver que saber, saberei, obrigada!) Mas e ai? O que vc vai fazer diante dessa situação? rs... Quais as consequências vc esta apto a aturar mais? rs aiai... É difícil, kra...não é mole não...
Eu sempre fui de viver, sempre gostei muito... E o que a vida me mostrou, ja depois de cansar e viver um lado, fez com que eu ganhasse fõlego e muito fõlego e até mais fõlego, para reviver tudo de novo, mas do outro lado. Mas, sabe que eu sempre soube que eu esperava por algo? Segundo e seguindo meu primo... "To louca pra que alguém me páre mesmo, mas enquanto isso não acontece..." É eu quero que isso aconteça, sim...Dai vem outras vivências, outras intensidades, mais uma riqueza, que você só sabe quando tem. Medo? Acho que já vivi tanto esse lado solto, que medo do oposto, já não tenho mais, já tive, confesso (horror, pra falar a verdade) mas antes disso, acho que não tenho medo porque sei que se não der certo, volta-se a vida de antes, afinal... A busca... ops... A vida continua... (É fácil? Não... Eu não to falando disso, é dificil pracas, mas... E eu falo quando se acaba mesmo...Não ignoro o fato de saber que é dificil saber quando acabou, geralmente a gnt não sabe, ou sabe? Não sei!) Não sei se se consegue ser a mesma pessoa também, te falar que fica uma falta dessa riqueza, uma ausência desse sentimento, o resto se torna tão vazio.. É isso alias que arrastam relacionamentos acabados neh... Medo do vazio seguinte... Enfim... Não vou falar sobre isso, cada um à sua maneira, mas eu prefiro tentar resgatar as minhas motivações, o meu deslumbramento ou apenas viver meu momentinho, minha riqueza, meu eu... Não que eu seja do tipo "deixe a vida me levar", mas é que tem coisas que realmente não há como saber e tentar adivinhar causa sofrimento, neurose, loucura.
Enfim, eu quero um amor pra vida toda... Heim? Eu? Ah, eu tmbm penso nisso vai...só não tenho isso como meu objetivo único e final de vida... Até pq, eu tenho que comer, que morar, que me locomover, que ter saúde e tenho graças à Deus família, amigos e tudo mais...
E se acabar depois? Ué!? E se amanhã chover? E se o Brasil perder a copa? E se Zelaya não voltar ao Governo de Honduras? E se a OEA mostrar que não tá com nada? E se sete anos forem pouco para o porto do Rio se tornar apreciável? E se o Governo, ou alguns desviarem alguma grana? E se não der tempo? E se eu não tiver o Kindle em breve? E se o pré-sal cair no Enade? Aiiiii Jisus, "Vivaaa, vivaaa, vivaa a sociedade alternativaaaa"!
A verdade é que com o tempo a gnt percebe que não existem tantas oportunidades assim, não que tenhamos que nos agarrar a uma unica coisa ou pessoa ou mesmo a poucas, mas a gnt vê, depois dessa 'vida loka", que não são tantas as pessoas que realmente nos preenchem e às vezes não há como saber porque, apesar de vários e tremendos indícios e dos mais favoráveis. Só que não existe perfeição...
Isso é só pra tentar mostrar que as vezes se tem tudo, mas não se tem nada e as vezes acha-se que não se tem nada, but... Enfim... Algumas coisas ainda assim nos fazem bem, basta ter calma...(dificil tmbm, eu sou impaciente, mas tenho que me conformar). Quem ia imaginar antes do Pan que as Olimpíadas seriam aqui, que o Dólar ia se recuperar em tão pouco tempo, que teria Golpe Militar em 2009 (eles sabiam! rs) Alguém sabe...
Bom... Viva ao Vinícius!
E a minha dissertação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário