sábado, 17 de outubro de 2009

Adoro a criatividade humana...

Governo das Maldivas faz reunião subaquática; assista

Publicada em 17/10/2009 às 14h32m

Governo das Maldivas fez reunião debaixo d´água para alertar contra os riscos do aquecimento global

O governo das Maldivas realizou, neste sábado, uma reunião ministerial no fundo do mar para alertar contra os perigos do aquecimento global.

O país localizado no Oceano Índico fica a poucos mais de dois metros acima do nível do mar e teme ser engolido pelas águas se o nível dos oceanos continuar subindo por causa do aquecimento global.

Confira o vídeo da reunião

Durante o encontro subaquático, que teve participação do presidente Mohamed Nasheed, os doze ministros assinaram um documento pedindo cortes nas emissões globais de carbono.

Eles passaram meia hora a cinco metros de profundidade, cada um acompanhado de um mergulhador profissional. Para se comunicar, usaram quadros brancos e sinais.

O documento será levado para a Conferência de Mudanças Climáticas da ONU em dezembro, em Copenhague.

Depois da reunião, o presidente Nasheed disse que se a reunião de Copenhague não conseguir chegar a um acordo para substituir o Protocolo de Kyoto, que expira em 2012, o povo das Maldivas "vai morrer".

"Estamos agora tentando enviar nossa mensagem para que o mundo saiba o que está acontecendo e o que vai acontecer com as Maldivas se as mudanças climáticas não forem interrompidas", disse o presidente.

Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil


Fonte: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2009/10/17/governo-das-maldivas-faz-reuniao-

subaquatica-assista-768100935.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário