quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Exemplos que movem.

Era uma vez um evento de Turismo... Num belo dia de sol , (na verdade, não me recordo, poderia estar chovendo, estar um mormasso odioso como o de hoje, enfim... Como fica mais romântico colocar "dia de sol", então eu ponho!). O Lugar? Copacabana, especificamente no Hotel Softel, (não vou apresentar, preguiça.).
Dia importante para as autoridades públicas e privadas do setor, fora a apresentação do Plano Aquarela, quando foi exposta a formatação do novo logo, da nova marca do Brasil para o exterior. Fui praticamente de penetra, uma amiga que trabalha internamente, com pesquisas no setor, me forneceu a informação. Na verdade o evento era até aberto, mas daqueles que não costumam fomentar o interesse de massas (mesmo que especiíicas), ou que são pouco divulgados mesmo, com este propósito...Bom... Eu? Fui! É claro!
Foi ótimo, embora, pra mim, já naquele momento, repetitivo, mas valeu, ver e ser vista, conhecer determinadas autoridades, estar no meio daquelas pessoas, com as quais pretendo conviver profisionalmente no futuro, (se tudo der certo), o objetivo era mais político mesmo. Mas o que mais ficou desse dia, foi uma pessoa... Não me recordo exatamente seu nome (embora devesse), mas sei que pelo google eu descubro (o que não se descobre pelo google hoje, não é verdade?), pois, uma mulher "importante", (não, minha preguiça não me deixa buscar seu nome agora, outra hora talvez, não é isso que importa no momento) O que ela tinha? Depois da explanação de alguns senhores, prefeito, secretario, diretor nacional e blablabla, daquela historia de cerimonial de abertura, (que, embora faça turismo e estude eventos, na boa...acho hoje isso por vezes tão antiquado...) Enfim, esta senhorita colocou-se a falar, a apresentar a metodologia de pesquisa que gerou o trabalho final, objetivo do evento. Uma mulher-menina, muito bonita, morena, muito bem apresentavel, de óculos com armação estilosa, mas discreta que escondia em parte seu rosto, cabelos lisos pretos e presos, magra. O que tem isso? Nada até aqui. Porque o que realmente me chamou atenção foi a concentração "daquele ser", uma voz quase baixa, lisa, direta, mas organizada, centrada, firme. O que tem isso também? Bom, pra mim algumas coisas. Esse estado de concentração e envolvimento, estimulado geralmente por paixão ou simples comprometimento me chama muita atenção. Me chama atenção pois isso é a carta na manga para se conseguir o que quer, isso é o que eu sempre tive, mas que por alguns motivos momentaneos de fase, não tenho apresentado muito em meus lavouros. Naquele momento ainda tinha isso mais forte, depois perdi um pouco, deixando imperar outras coisas, nao tão admiraveis quanto... Lembrei disso, esses dias, porque me veio uma vontade imensa de voltar a estar assim... Por necessidade? Nem... Por que isso me conforta, e há muito tempo tenho me sentido desconfortável. Esse é o atual exemplo que quero seguir. Porque esse é o estado que me faz estar, quando eu menos espero, onde quero, sem sentir que ralei tanto por isso, embora rale...
Tenho outros exemplos sim... Mais alguns estão numa posição já mais abaixo num ranking de preferencia, podem subir, mas hoje, essa é a imagem que fica aqui e que me faz fazer o que devo, porque tem a ver com o que quero de forma mais direta, entende?
Tenho uma personalidade... (.....alguns sabem bem) Ela é assim, ela gosta do culto ao ego. Fazer o quê? Na verdade o que isso me provoca de fato e que pode ser simultaneamente bom e ruim ,é a cobrança que me emponho. Devo ser mais, para ser mais reconhecida. Isso deve ser real, deve ter motivo, deve ter porquê, deve ser sincero, nunca uma fachada, nunca! Ocorre que as vezes me sinto vazia e dai preciso me guardar, me retirar, para resgatar, voltar a ter o embasamento que me permite usufruir dos elogios graciosamente direcionados e... Extremamente bem vindos.
É isso sabe...Meu trabalho, o que tenho me dedicado há quase 5 anos, mas que por outras coisas da vida, algumas embora com interseção indireta, me deixaram um tanto quanto afastada e inclusive insegura... Mas enfim...acho que é isso mesmo... So estava sem...exemplos...
É, eu admito, na verdade e sempre admiti, algo muito claro pra mim...Eu preciso de exemplos!
Vou lembrar disso quando me faltar entusiasmo!
Só uma coisa...Do que eu estou falando aqui? tsc..ah, deixa pra lá! "A mim me basta" ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário