sábado, 8 de agosto de 2009

Sol de inverno

Acredito que "TODOS" deveriam morar a pelo menos, 4 quadras da praia.

(Eu não moro, mas posso estar morando.)
Nada melhor que acordar razoavelmente cedo, vai, (pra não perder a manhã - sei que você fez noitada e irá acordar às 14h, tá ok, tá ok...), e olhar esse céu azul e sol de inverno, com aquela temperatura fresca e poder, se não dar um mergulho (no meu caso, infelizmente a poluição é tamanha), ao menos dar uma volta na orla e apreciar o entorno.
Estava lindo, podia pegar o caminho mais fácil e rápido, mas decidi pegar uma reta, andei duas quadras e sai na orla. Olhei pra cima, vi o Mac, olhei pra frente, vi a Fortaleza, olhei pra baixo, vi a praia de Icaraí. Do meu lado pessoas, animadas, conversando, acompanhadas, com seus cachorros, com outras pessoas, com seus fones de ouvido, falando, correndo, andando, sentando, pedalando, olhando, fruindo...
Senti a fresca, andei. Desci. Que vontade de dar um mergulho ("infelizmente a poluição é tamanha"). Vi pessoas pegando sol, (isso pode), mas vi pessoas entrando na água e com crianças, (isso não pode - será que elas estão na verdade tentando aumentar a imunidade de seus queridos filhos? Pra mim, é a única, mas mínima, justificativa aceitável e... Com ressalvas! - Obs: mas medo da Gripe A tem neh! Enfim...)
Caminhando, passei pelas pedras, do Índio e a outra, que esqueci o nome agora...(Putz), e vi a água transparente ("mas infelizmente a poluição é tamanha) e quieta, calma, singela. Vi as piscininhas que se formam com pedras e água e areia, (estava tão lindo, muitas fotos nessa hora, não tirei, apenas na mente). Deu pra ver o fundo que geralmente fica encoberto pelas ondas...
Continuei, (tinha uma certa pressa) na frente, (olha que legal) rodas de Capeira, Projeto Capoeira Brasil, (isso ai galera!). Passei por... Não pude parar ("tinha uma certa pressa")
Atravessei a rua, peguei meu ônibus.
Frui. "Tinha uma certa pressa", mas deu pra refletir.
Deu saudades, não deu.
Lindo dia.

Um comentário: