quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Perto de mim

Perto de mim, os bons:
os bons de alma
os bons de papo
os bons de coração
os bons de pulso
os bons de pensamento
os bons de energia
os bons de sorriso
os bons de astral
Perto de mim os autênticos
os sinceros
os carismáticos
ou não
os alegres
os inteligentes
os esforçados e dedicados
os puros
os confiantes
os otimistas
os realistas
os arriscados
os solidários
os tímidos
os extrovertidos
os que olham igual
os analíticos
os observadores
os contestadores
os discretos
os sensatamente insanos

Longe de mim os chatos
os travados
os inconcistentes
os parados
os infantis
os viscerais
os sabidos
os fechados
os solitários por opção
os reclamões
os pessimistas
os grossos
os autosuficientes
os ciúmes infundados

Perto de mim os sensíveis
Longe de mim os in...
Perto de mim os altruístas
Londe de mim os egoístas
Perto de mim os que amam
Longe de mim os que odeiam
Perto de mim os belos
Longe de mim os narcisos

Perto de mim os idiotas sensatos
Longe de mim os idiotas babacas
Perto de mim os inseguros corajosos
Longe de mim os corajosos inseguros
Perto de mim os fracamente fortes
Longe de mim os fortemente fracos

Perto de mim a mudança
Longe de mim a rotina

Perto de mim os arriscados
Longe de mim os medrosos
Perto de mim as caras
Longe de mim as máscaras
Perto de mim o sal, o açúcar, a pimenta
Longe de mim o amargo, o azedo
Perto de mim o amarelo, o verde, o azul, o vermelho
Longe de mim o preto, o cinza, o roxo, o bege

Perto... os interessantes
Longe... os vazios
Perto... o conteúdo
Longe... o verborrágico

Perto... o que mesmo não sabendo, sabe o que quer
Longe... o incoerente
Perto...o aglutinador
Longe...o segregador
Perto... a verdade
Longe... a imagem
Perto... o assumido
Longe... o pelo mundo, consumido

Perto, o sedutor
Longe, o magoador
Perto, o bom jogador
Longe, o trapasseador
Perto, o companheiro
Longe, a mentiroso
Perto, o levemente intenso
Longe, o intensamente pesado
Perto, o compreensivo
Longe, o impaciente
Perto, o apaixonado
Longe, o sofredor

Perto, o que me ajuda
Longe, o que me explora
Perto, o que me estimula
Longe, o que me consome
Perto, o que me insentiva
Longe, o que me inveja
Perto, o que me admira
Longe, o que me teme

Perto, o que me ama
Longe, o que me trai
Perto, o que vive,
Longe, o que se mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário