terça-feira, 28 de julho de 2009

Aula de Marketing

Gente, pra variar estava eu ouvindo meu querido mp4, mas na rádio que, naquele momento, não querendo denunciar o nome, mas já denunciando, estava num MIX FM total...
Ah! Outro detalhe importante... Estava na famosa barca da querida, mas agredida "poça" Rio-Niterói.
Enfim... Começa um comercialzinho que, de cara, assim de prima sabe, foi difícil de desvendar a que pertencia... Demorou...demorou...demorou...Até o fim do bendito comercial para saber que se tratava de uma bebida energética também conhecida como Gatorade...(com esse nome fica dificil até fazer trocadilho neh...afã)
Contando:
Para eles chegarem a bebida em questão, primeiro os caras falam do trânsito da cidade... (Apresentando "O Caos' parte um), isso para se chegar às bicicletas... Da importância de, dela, se utilizar, pela saúde, pra diminuir a poluição, o trânsito em si, ter qualidade de vida, ir trabalhar pedalando e tudo mais... (ai eu ja viagei neh...Imagina... Você querido amigo "play" (bate aqui) de mochila nas costas e perfume caro, com cabelinho pro alto ou bagunçado (porque tá na moda é "cool" e descolado), óculos escuros e celularlegalcomtudoquetemdireitonobolso. Você querida amiga, de salto, bico escarpin, terninho, bolsa de um ombro só, "escova", perfume também caro e maquiagem (ou seria maquilagem??? responde alguém ai!). Imagine só...Este público indo de "bike" pra seu trabalhinho querido hoje, de "RH" ou "Gestão de Pessoas" nothing exigente...(mesmo se não fosse neh, vc há de convir que é meio desagradável uma persona colega de trabalho chegando meio suada assim... neh? perá lá e tal... enfim - ah, uso a palavra suar mesmo, porque só quem transpira é árvore!)
Ponto 2 da questão: Chegar no trabalho "vivo" neh, porque não sei também se meus caros leitores (muitíssimos por sinal), perceberam em algum momento de suas vidas.... Que "faltam" ciclovias e as nossas vias normais de carros podem nos oferecer uma morte bem agitada, de acordo com a educação de nossos queridos motoristas (ou seja, nós mesmos) :D!!!!
Mas voltando, viagei neh (talvez seja por isso que tenha achdo o comercial tão longo, mas enfim, me remeteu...me remeteu...me remeteu, é ou não é? É, neh gente! É! E se te remete, vc viaja mesmo e os marqueteiros "bonnnsss", hei de ressaltar este ponto, "os marqueteiros boonnnss" sabem disso! Entonces,...Mas dai, voltando ao comercial, crente crente que os caras iam falar de saúde, menos stress, comercial de bikes ou 'ande de bicicleta para diminuir o trânsito", eles me colocam uma bebida energética.... E logo essa conhecida assim!

"AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH PÁÁÁÁÁRAAAAAAA!"

Que viagem!!!! Ai, galera, nao ficou bom não... não ficou! Vou lhes dizer agora neste momento porquê!

Conheces o "MIX de Marketing"? O chamado composto dos 4 "ps" para produtos (Preço, praça, produto e promoção?) que para serviços aumenta um pouco (incluindo processos e tecnologia, pessoas e perfil, evidências fisicas e as vezes marketing de relacionamento - "vareando" entre 7 à 8 "Ps" -só por vias de memorização mesmo...)?
Concluindo, você tem que pensar em tudo... Em todos estes fatores (não vou explicar detalhadamente os "Ps" não, vai ler o Livro do Kotler ou vê em qualquer site ai no google que tu vira guru!)
Ai gente, me aparece um comercial, no meio das minhas musiquinhas legais, no meio do meu caminho tranquilo, no meio das minhas fruições sobre a vida, agenda de afazeres na cabeça ansiosa para ser realizada, me mandar ir de bicicleta pro trabalho e me hidratar com gatorade?????????? de novo pq merece vai...

"AHHHHHHHHH Pááááára!"

Alguns "Ps" foram gravemente feridos nessa pedalada, um deles foi o de "Promoção", que estrategiazinha de comunicação furada heim, falem-me vocês que leram tudo acima, chegando pacientemente a esta parte do texto... Este público é alvo?????????? Olha, pode ate ser no futuro, quando as empresas colocarem babheiros decentes, com duchas decentes e possuirem como política o "bem estar".... Mas hoje???? (Dá-lhe a Microsoft!) E não venha me dizer que eles se preocupam com sustentabilidade, qualidade de vida e isso que querem passar e tal que disso eu entendo bem... to fazendo monografia e ja podia ser até dissertação...

Fala ai, quem viajou? Eu ou eles? Sabe-se que hoje temos um mercado mais instruido, as estratégias devem ser mais verdadeiras e objetivas... Galera! A mensagem tá errada, vai, pensa ai.... Tem até outras análises, mas ja ta muiito grande (pra variar 2) isso aqui...

Nem sei se posso dizer... Valeu a intenção? Blááááá!!!!!

obs: "prima": de primeira
obs 2: eu acho isso, vc não? poxa então fala! porque eu me exponho mesmo...sei disso! Todo diálogo enriquece e eu... adoro contrapontos, vai me surpreende!

Nenhum comentário:

Postar um comentário