quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

não quero mais ler jornal...lalala eu não to lendo isso!

Governo enviará ao Congresso projeto de lei que torna corrupção crime hediondo

Publicada em 09/12/2009 às 12h23m

Chico de Gois

O presidente Lula ao lado do ministro Tarso Genro (Justiça) e do presidente do STF, Gilmar Mendes, durante solenidade em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Corrupção - Agência Brasil

BRASÍLIA - Durante solenidade em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira projeto de lei que será enviado ao Congresso Nacional que torna crime hediondo, sem direito a fiança, o político ou servidor público preso por corrupção. Segundo Lula, há, na população, um sentimento de que somente os pobres vão para a cadeia, enquanto os que roubam milhões ficam impunes. (Você concorda com o projeto que torna corrupção crime hediondo?)

(hiuahiuhaihuahiuahiuahaiuhaiuhaia)

Para o presidente, caso não haja punição para essas pessoas, as cadeias continuarão a ser lotadas por pobres. ( Leia mais: Levantamento da BBC mostra que combate à corrupção não avança no Brasil )

" Se não aumentarmos a punição para essa gente, vamos continuar enchendo as cadeias de pobres " (Jura?)

- Se não aumentarmos a punição para essa gente, vamos continuar enchendo as cadeias de pobres - discursou Lula durante o evento, que foi realizado num hotel que tem como sócio o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), suspeito de participar do esquema do mensalão do DEM do DF.

O presidente comparou o processo investigativo para prevenir atos de corrupção a um check-up médico anual e fez uma brincadeira. ( Leia mais: PT critica oposição por escândalos de corrupção )

- Por isso é importante a investigação. Eu faço check-up todo ano. O check-up também não é coisa para qualquer um; é coisa para gente mais chique. Este ano eu não fiz porque o José Alencar está com problema de saúde, a Dilma teve o problema dela. Eu falei:"se eu fizer e der alguma coisa também, aí a República está desgraçada." Ai eu falei para o meu médico: "Vamos esperar. Eu faço em janeiro" - declarou.

- Corrupção é uma coisa difícil de descobrir. (mesmo?) Às vezes o corrupto é o que tem a cara de anjo. (to passada com essa info!) É aquele cara que mais fala contra a corrupção, que mais denuncia, porque ele acha que não vai ser pego. Esse é o problema da bandidagem. Ele sempre acha que vai dar no outro. Mas, de vez em quando, a arapuca pega - completou. (nossa, admiro esse raciocínio lógico e inteligência tamanha!...

" Às vezes o corrupto é o que tem a cara de anjo. É aquele cara que mais fala contra a corrupção, que mais denuncia, porque ele acha que não vai ser pego "

O presidente defendeu os sistemas de controle, apesar de viver brigando com o Tribunal de Contas da União, e elogiou o papel da imprensa por publicar reportagens sobre esquemas de corrupção - embora sempre critique a mesma imprensa por achar que os jornais exageram ao fazer manchete de denúncias.(censura? tsc..q nada!)

- Como presidente da República, eu prefiro que saia manchete para a gente poder investigar, do que não sair nada e a gente continuar sendo roubado e continuar não sabendo o que está acontecendo.(rsrsrsrsrsr)

Ainda segundo Lula, a crise econômica cometeu um crime contra a humanidade ao obrigar governos a gastar bilhões de dólares no sistema financeiro para que os bancos não quebrassem. (ainda segundo a cara leitora que vos escreve, o crime continua a ser cometido pelas a inúmeras linhas de créditos e financiadoras que surgiram e já alcançaram um auge ainda nesta década, ocasionando a falsa visão de "grana para todos", consumo fomentado, uhu economia competindo a São Silvestre, as custas de empréstimos mai que duplicados nos contra-cheques dos queridos cidadãos iludidos)


Um comentário: